Saturday, August 27, 2005

Exemplos de WebQuest

Hoje andei levantando novos exemplos de WebQuest para minhas aulas. Descobri que a equipe do Colégio Rio Branco, unidade Higienópolis, continua a fazer um trabalho muito competente na área. Além da boa e velha Eu Sou o Personagem - Egito, elaborada numa oficina que coordenei tempos atrás na Escola do Futuro, a escola tem outros trabalhos interessantes. Ao contrário de WebQuests feitas em cursos acadêmicos como requisito para conclusão do programa, as produções do colégio são feitas para uso em projetos pedagógicos do dia-a-dia escolar. Vale a pena dar uma olhada nas produções do Rio Branco.

2 comments:

Anonymous said...

Olá, professor:
Vim agradecer a visita ao Historinhas, pois ela é sempre um incentivo.
Quanto ao trabalho de construção do texto colaborativo, desenvolvido no blog, acabei de escrever uma monografia sobre o assunto.Se lhe interessar, posso enviar-lhe.
Visitei as webquests.Realmente são excelentes. Deu-me até umas idéias para complementar o trabalho no Historinhas.
Um abraço e apareça sempre.

Anonymous said...

ola!!Achei muito interessante o seu blog,cursei a disciplina novas tecnologias no curso de pedagogia, e agora estou desenvolvendo um site que fala sobre os recursos tecnologicos como ferramenta tecnologica,acho esse mundo fascinante e gostei muito do seu blog,contem informações muito valiosas.